Buscar no site

Morre jovem de 23 anos envolvido em perseguição policial na Prudenciana em Assis

João Marcelo Novaes morreu na madrugada desta sexta-feira, após 9 dias do ocorrido

Redação AssisCity

  • 08/03/24
  • 10:00
  • Atualizado há 7 semanas

Na madrugada desta sexta-feira, 08 de março, por volta das 2h30, o jovem de 23 anos, João Marcelo Novaes dos Santos, morreu após nove dias internado no NAR do Hospital Regional de Assis.

João se envolveu em uma perseguição policial, no dia 29 de fevereiro, na Avenida Vereador David Passarinho, na Prudenciana. Segundo o amigo Paulo Scarduelli, João teria pego a moto de um amigo para dar uma volta, no momento em que recebeu sinal de parada da equipe policial.

"Nós reconhecemos que ele errou, deu fuga na polícia, mas logo desistiu. Quando João está caído no chão eles começaram a bater demais nele, deixando ele largado", contou Paulo.

Divulgação/Arquivo Pessoal - João Marcelo Novaes dos Santos - Foto: Divulgação/Cedida
João Marcelo Novaes dos Santos - Foto: Divulgação/Cedida

O Portal AssisCity teve acesso a uma câmera de segurança, que mostra o momento em que João está em fuga, e acaba perdendo o controle de direção e caindo entre a rua e a calçada da Praça da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Logo em seguida, João fica de pé e três policiais vão para cima do jovem, empurram ele contra o chão para contê-lo. Após isso uma confusão se forma ao redor da vítima e é possível ver um chute em direção a ele, que permanece cercado pelos policiais, caído no chão.

Divulgação/Arquivo Pessoal - Momento em que João cai e é cercado pelos policiais - Foto: Divulgação
Momento em que João cai e é cercado pelos policiais - Foto: Divulgação

Na versão do amigo, uma vizinha de João passava pelo local no momento e pediu para que a polícia parasse de agredi-lo. "Ela avisou a mãe de João, que levou ele para a UPA".

Já no boletim de ocorrência, a informação é de que a própria Polícia Militar acionou o SAMU para socorrer João Marcelo, que foi encaminhado para a UPA e posteriormente para o NAR.

Paulo ainda contou ao Portal que João teve ferimentos graves no fígado. "O fígado teve diversos danos devido aos chutes que ele levou, ainda na UPA ele teve uma parada cardiorespiratória e depois foi intubado no NAR, o rim dele parou e já estava fazendo hemodiálise e hoje não resistiu".

Veja o vídeo:

João Marcelo, tinha 23 anos e morava com os pais Marcelo dos Santos e Fernanda Novaes. O jovem deixa também três irmãos.

"Nós queremos justiça, isso não pode ficar assim, ele era um menino do bem e vai deixar um vazio no coração de todos que os conhecia. Cito uma frase em homenagem a ele: "A morte é uma certeza, mas continua nos surpreendendo, quando chega sem aviso e leva uma pessoa tão querida"", finalizou o amigo.

Divulgação/Arquivo Pessoal - João Marcelo Novaes dos Santos, 23 anos - Foto: Divulgação/Cedida
João Marcelo Novaes dos Santos, 23 anos - Foto: Divulgação/Cedida

A tia de João Marcelo, Cristiane Novaes, também deixou sua homenagem ao sobrinho: "Deixou um vazio enorme em nosso coração que jamais será tampado ,um menino que por onde passava todos gostavam!! Queremos justiça por cada murro que deram nele, por cada chute".

O corpo de João será velado no Centro Funerário Prever, com horário a ser definido, e será sepultado no Cemitério Municipal de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias